Hoje vou postar aqui uma sobremesa bem gostosinha para servir no domingo de Páscoa,
uma delicia , aproveitem e agradem a família toda !!!
Bjs a todos e Bom Apetite !
TORTA DE PÁSCOA
INGREDIENTES
Para Massa:
1 pacote de bolachas maizena
1/2 xícara de chá de chocolate em pó (peneirado)
150 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente.
PARA O RECHEIO:
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite homogenizado
4 colheres de sopa de chocolate em pó (peneirado )
1 colher de sopa de manteiga sem sal.
PARA A COBERTURA:
1 creme de leite fresco (pequeno) bem gelado.
2 colheres de açucar (peneirado)
2 colheres de chocolate em pó (peneirado)
1 pires de raspas de chocolate (amargo ou meio amargo )
PREPARO:
Começando pelo recheio (para esfriar ). Em uma panela de fundo grosso , coloque
para derreter a colher de manteiga , em seguida com o fogo baixo coloque o leite
condensado e o chocolate peneirado, misture bem e , deixe dar ponto de "brigadeiro mole".
Desligue o fogo e acrescente a caixinha de creme de leite homogenizado , misture
bem e coloque numa travessa em espaço ventilado para esfriar.
COBERTURA:
Bata em velocidade média o creme de leite fresco , com o açucar até começar o ponto
chantily , ( cuidado para não virar manteiga) acrescente o chocolate em pó .
Desligue a batedeira e coloque na geladeira até a hora de cobrir a torta.
MASSA :
Bata os biscoitos no liquidificador , coloque a "farinha" do biscoito em tigela
e adicione o chocolate em pó e a manteiga em temperatura ambiente , vá misturando
e amassando até ficar uma massa bem homogenea. Forre o fundo de uma forma para
torta com aro removivel. Reserve
MONTANDO A TORTA :
Retire a massa da geladeira , e recheie com o creme de brigadeiro (frio) , retire
o chantily de chocolate da geladeira e com bico de confeiteiro ou com colheradas
cubra toda a superficie da torta . Salpique com as raspas de chocolate , leve para
a geladeira até servir !
DIFICULDADE DE PREPARO : Média
quarta-feira, 13 de abril de 2011
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Momento chocolate !

Estamos próximos da Páscoa e , deixando um pouco de lado a importância religiosa da
data , nos concentrando apenas no "vicio" popular o CHOCOLATE , figura de destaque
nesta época .
Encontraremos a venda todo tipo de chocolate , ovos maçiços , cremosos , trufados ,
recheados enfim , para todos os bolsos e paladares ! A verdade é apenas uma , um bom
chocolate faz milagres , inclusive altera humores instáveis aumentando os niveis de
serotonina responsáveis pelo nosso bom humor !
Entreguem - se a "esse" prazer com moderação e, tudo ficará bem e , lembrem - se
o que prejudica é o exagero , como tudo na vida !
Fiquem alegres , nesta Páscoa degustem um bom chocolate !!
Assinar:
Postagens (Atom)




