quarta-feira, 13 de abril de 2011

Torta De Páscoa !!

Hoje vou postar aqui uma sobremesa bem gostosinha para servir no domingo de Páscoa,

uma delicia , aproveitem e agradem a família toda !!!

Bjs a todos e Bom Apetite !


TORTA DE PÁSCOA

INGREDIENTES

Para Massa:

1 pacote de bolachas maizena

1/2 xícara de chá de chocolate em pó (peneirado)

150 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente.


PARA O RECHEIO:

1 lata de leite condensado

1 caixinha de creme de leite homogenizado

4 colheres de sopa de chocolate em pó (peneirado )

1 colher de sopa de manteiga sem sal.


PARA A COBERTURA:

1 creme de leite fresco (pequeno) bem gelado.

2 colheres de açucar (peneirado)

2 colheres de chocolate em pó (peneirado)

1 pires de raspas de chocolate (amargo ou meio amargo )


PREPARO:

Começando pelo recheio (para esfriar ). Em uma panela de fundo grosso , coloque

para derreter a colher de manteiga , em seguida com o fogo baixo coloque o leite

condensado e o chocolate peneirado, misture bem e , deixe dar ponto de "brigadeiro mole".

Desligue o fogo e acrescente a caixinha de creme de leite homogenizado , misture

bem e coloque numa travessa em espaço ventilado para esfriar.


COBERTURA:

Bata em velocidade média o creme de leite fresco , com o açucar até começar o ponto

chantily , ( cuidado para não virar manteiga) acrescente o chocolate em pó .

Desligue a batedeira e coloque na geladeira até a hora de cobrir a torta.


MASSA :

Bata os biscoitos no liquidificador , coloque a "farinha" do biscoito em tigela

e adicione o chocolate em pó e a manteiga em temperatura ambiente , vá misturando

e amassando até ficar uma massa bem homogenea. Forre o fundo de uma forma para

torta com aro removivel. Reserve


MONTANDO A TORTA :

Retire a massa da geladeira , e recheie com o creme de brigadeiro (frio) , retire

o chantily de chocolate da geladeira e com bico de confeiteiro ou com colheradas

cubra toda a superficie da torta . Salpique com as raspas de chocolate , leve para

a geladeira até servir !


DIFICULDADE DE PREPARO : Média

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Momento chocolate !


Estamos próximos da Páscoa e , deixando um pouco de lado a importância religiosa da

data , nos concentrando apenas no "vicio" popular o CHOCOLATE , figura de destaque

nesta época .

Encontraremos a venda todo tipo de chocolate , ovos maçiços , cremosos , trufados ,

recheados enfim , para todos os bolsos e paladares ! A verdade é apenas uma , um bom

chocolate faz milagres , inclusive altera humores instáveis aumentando os niveis de

serotonina responsáveis pelo nosso bom humor !

Entreguem - se a "esse" prazer com moderação e, tudo ficará bem e , lembrem - se

o que prejudica é o exagero , como tudo na vida !

Fiquem alegres , nesta Páscoa degustem um bom chocolate !!

Para dar água na boca !!!






Algumas das minhas especialidades para despertar o paladar !

Só para deixar com agua na boca !