sexta-feira, 17 de junho de 2011

Dicas de quem gosta de cozinhar II .

Nessa época em que todos estão preocupados em alimentar-se de forma mais saudável , usar

o forno para preparar os alimentos é uma excelente pedida ! Os alimentos assados tem menos

teor de gordura do que os fritos , sem contar que mantém o fogão livre dos indesejáveis

respingos de óleo espalhados pela cozinha .


DICA

Toda a vez que ligar o forno para o preparo de um prato salgado , coloque junto na assadeira

ou refratário alguns galhinhos de alecrim , a casa , o forno e o assado ficarão com um suave e

agradável aroma !

Bom Apetite !


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dica de quem gosta de cozinhar !

Muitas vezes deixamos de fazer algumas friturinhas ou preparar pratos com condimentos de

aromas mais fortes , porque não queremos que nossa cozinha normalmente tão limpinha fique

com cheiro de tempero , fritura , gordura etc .

Segue uma dica bem legal , para eliminar os odores que permanecem na cozinha experimente !!


DICA

Assim que terminar a fritura ou finalizar o preparo de algum prato de odor mais forte ,coloque

no fogo uma frigideira antiaderente e vá polvilhando canela em pó até cobrir o fundo , vá espa-

lhando com uma espátula para que não queime enquanto libera o aroma , quando a canela

escurecer desligue o fogo e jogue os resíduos fora . A cozinha ficará com um delicioso aroma de

canela e , os odores "desagradáveis" terão desaparecido .

Novos Sabores .



É sempre bom estarmos abertos para apreciar novos sabores , "degustar" um alimento é como

um ritual , é necessário um momento de tranquilidade , vontade e um toque de curiosidade para

perceber os ingredientes , sentir o aroma , enfim , comer algo que apreciamos é um prazer sem

igual ! Experimente você também um ritual gastronômico !