quarta-feira, 28 de abril de 2010

Simplesmente Brigadeiro !

Podem existir sobremesas "divinas" mas o bom e velho brigadeiro estará sempre entre os favoritos . Desde de pequenos nos lembramos das festas e logo pensamos "nele", o brigadeiro na forminha colorida . Atualmente surgiram "brigaderias" aonde encontramos brigadeiros dos mais diversos sabores e cores :
Brigadeiros de Batata Doce , de Café , de Capim Santo , Pistache etc, etc. Mas vamos falar sério , igual ao "tradicional" nenhum !!!
Queridos amigos , sendo assim vou compartilhar a boa e velha receita com voçes e , também umas dicas que ajudam na hora de preparar ... Aproveitem !

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 colher de margarina
2 colheres de chocolate em pó (peneirado)
Granulado e forminhas para o acabamento

Preparo

Em uma panela , de preferencia de fundo "grosso" , derreta a colher de margarina e, desligue o fogo. Acrescente o leite condensado , mexa para homogenizar e entaõ acrescente o chocolate em pó peneirado misturando tudo muito bem antes de ir ao fogo. Em seguida ligue o fogo e siga mexendo sem parar com o fogo baixo para que não empelote ou grude.
Quando engrossar e voçe conseguir ver o fundo da panela ao mexer , desligue , aguarde esfriar e , enrole os docinhos umedecendo as mãos em água gelada.
A receita rende uns 30 brigadeiros médios ou 40 pequenos.

Divirtam - se !
Até breve...


quinta-feira, 22 de abril de 2010

O que faz um Personal Cook !


Bem , posso dizer que é um serviço que tem como foco principal , auxiliar no dia a dia de uma "cozinha ". Preparamos cardápios semanais ou mesmo para eventos especiais e , oferecemos uma assessoria à pessoa responsavel pela alimentaçaõ da familía . Buscamos sempre o perfil alimentar das pessoas que irão consumir os pratos elaborados, sendo assim , existe uma preocupação em oferecer uma alimentação saudável e nutritiva que facilite o dia a dia da familía .
Temos também como atribuição , elaborar a lista de compras e, dependendo da necessidade realizá - las para facilitar para o cliente.
Habitualmente o Personal Cook , prepara as refeições na própria residencia do contratante , ou aonde ele indicar . O importante é que a familia passe a alimentar-se de maneira mais saudavel , respeitando sempre as predileções individuais como por exemplo , o controle do sal e açucar , ou mesmo de temperos . Isso normalmente não encontramos ao adquirir pratos semi prontos ou congelados.
É possivel inclusive que o Personal Cook prepare os itens para pequenas festas ou eventos residenciais como por exemplo : Quiches , pates e pastas , bolos , sobremesas e docinhos para aniversários na familia entre outros ....
O Personal também oferece cursos rápidos (individualizados ou em pequenos grupos ) , na residência do cliente . Esta programação é voltada principalmente à pessoa responsavel pelo preparo das refeições da familía ou mesmo a quem tenha interesse em conhecer as "artes gastronômicas". Os cursos são oferecidos em módulos e , é necessário contactar um Personal Cook para conhecer a programação .
Se tiver interesse em conhecer meu trabalho estou a disposição para esclarecer suas dúvidas e informá - los sobre meus cursos e elaboração de cardápios.

Até breve ...Abraços !!!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Aquecer o estomago e alimentar a alma !!!

Que delicia quando sentimos o aroma de algo que gostamos , nos dias frios o "cheirinho " de uma comida quentinha chega a nos aquecer !!
Com a chegada das frentes frias por aí , melhor ir se preparando para alegrar a alma fazendo um delicioso "creme "para aquecer o estômago !!
Segue então todo o meu carinho na dica de hoje ...bjs a todos !


Dica

CREME DE MANDIQUINHA COM CENOURA

* meio quilo de mandioquinha
* 3 cenouras medias
* Alguns ramos de salsa
* Uma colher de café de sal
* Uma colher de sobremesa de azeite
* Um dentinho de alho sem o "broto" do meio
Modo de Fazer
* Pique a mandioquinha e a cenoura junte aos outros itens e leve com agua ao fogo alto para cozinhar , quando cozido (quase desmanchando) coloque uma Xícara de agua filtrada e desligue o fogo.
Coloque toda a mistura no liquidificador e bata até formar um creme homogeneo. Depois é só passar para uma travessa, regar com azeite e servir acompanhada de croutons e queijo ralado se apreciar. Duvidas é só postá-las que logo responderei !

Bom Apetite !

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Um Bolo com afeto !!

Olá !!!

Dia frio , excelente para ficarmos à frente do fogão , preparando um quitute qualquer !! Hoje fui à casa de uma amiga preparar o Bolo de aniversário da Giovanna que fará 7 aninhos...!
Bolo é sempre uma excelente opção para comemorações em geral , um bolo fresquinho é sempre um bom motivo para nos juntarmos para confraternizar e, trocar segredinhos , receitas e pequenos "truques" que podem ajudar muito no preparo .
Parabéns Giovanna querida , que seus dias sejam doces como este bolo de chocolate que preparei para voçe !!

DICA DO DIA

CREME CHIFON ( Para recheios e coberturas de bolo de chocolate ).
1 copo americano de açúcar (peneirado)
1 copo americano de chocolate em pó.
1 tablete 200 gr de manteiga sem sal.
1 lata de creme de leite gelado sem soro.

Bater a manteiga com o açúcar até ficar esbranquiçado , ir adicionando o chocolate e aos poucos o creme de leite bater mais um pouco até emulsificar, levar para gelar por uns minutos (cuidado para não endurecer demais ) e, utilizá-lo para o recheio.

Bom Apetite !

Fabi

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O que um aroma provoca !!!

Amigos ...

É um prazer começar a escrever neste blog e, compartilhar minhas ideias , conhecimentos e , dicas com todos voçes !!
Acredito que somos o que realizamos e, e eu quero ser Muuuito melhor do que sou hoje , sendo assim...COMEÇO HOJE...
ESCREVER MEU BLOG
OFERECER MINHAS DICAS DE CULINÁRIA
PROCURAR NOVOS SABORES , ALEGRIA E PRAZER .
Espero que eu consiga muitos seguidores para concretizar meu objetivo !
Gostaria que todos começassem relembrando junto comigo todos os aromas que sentimos ao longo do dia... O ar (poluido) da manha na capital , o cheiro do sabonete e pasta de dentes logo que despertamos , o café fresquinho , o perfume predileto , o não tão predileto do vizinho ou companheiro de "transporte", o cheiro de comida quando vai chegando o horário do almoço etc. Estes são apenas exemplos dos milhares de "odores "que captamos ao longo de um dia . Muitas vezes estes aromas nos remetem a situações passadas , emoções vividas , trazem alegria , mal estar , tristezas , saudades e muitas vezes uma vontade ENORME de ser indelicada com a companheira de trabalho , sugerindo a ela que troque o "perfume"! Nem sempre podemos ficar satisfeitos com que nosso olfato capta , mas a realidade é que seria MUUUUITO chato viver em um mundo sem "cheiros "!!!

DICA DO DIA
Quando um cheiro na cozinha ou em outro cômodo da casa lhe desagradar, coloque uma frigideira antiaderente no fogo e , salpique canela em pó , deixe tostar e sinta o delicioso aroma se espalhar pelo ambiente !!! Garanto que o aroma trará uma agradável sensação !!!

Até Breve !!

Fabi