Queridas amigas aqui estou eu novamente !!! Perdoem minha ausencia mais a loucura da vida ,não me permitiu dar sequencia ao blog naquele momento.
Amigas tenho aproveitado muito para testar e pesquisar delicias práticas e especiais para apresentar a voçes .Aguardem que em breve estarei aqui postando receitas e cardapios semanais para voçes !
Abraços carinhosos !!
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Carnes e molhos !
Eu sou uma apreciadora de carnes , adoro um bom churrasco e , gosto de prepara-las de diversas maneiras. No momento temos como uma excelente opção o "filé mignon" que está com um preço muito bom . O filé é uma carne muito macia e magra e, podemos prepara -lo de diversas maneiras . O unico pecado a se cometer tratando -se de filét mignon é prepará-lo muito passado , pois a carne fica seca e sem graça !
Espero que aproveitem a receita abaixo !!
Dica
Filét ao molho mostarda .
($ 4pessoas )
8 bifes em espessura média.
sal grosso.
2 colheres de margarina.
1/2 xícara de conhaque.
1 tablete de caldo de carne , dissolvido em uma xícara e 1/2 de agua quente.
2 colheres de sopa de mostarda Dijon (o molho mostarda tradicional não dará o sabor que o molho merece ).
1 caixinha de creme de leite homogenizado.
1 pires de salsinha verde fresca picadinha.
Preparo
Frite os filés na manteiga e , tempere os bifes somente durante a fritura , após fritar um lado salpique um pouco de sal grosso , vire os bifes e faça a mesma coisa. Com muito cuidado e, com o fogo alto , incline a frigideira e adicione o conhaque , não se assustem ele irá incendiar e, apagar em seguida , deixando os bifes no ponto.
Passe para os filés para uma travessa e reserve. Na frigideira com residuos do bife, adicione em fogo alto o caldo de carne para ferver junto. Junte aos poucos a mostarda Dijon e, mexa bem . Apague o fogo , acrescente o creme de leite e a salsa e despeje sobre os bifes . Esta mesma receita pode ser aumentada e , em vez dos bifes inteiros cortá-los em tiras para aperitivo , ficará ótimo se servido com fatias de pão francês!
Bom Apetite!
Espero que aproveitem a receita abaixo !!
Dica
Filét ao molho mostarda .
($ 4pessoas )
8 bifes em espessura média.
sal grosso.
2 colheres de margarina.
1/2 xícara de conhaque.
1 tablete de caldo de carne , dissolvido em uma xícara e 1/2 de agua quente.
2 colheres de sopa de mostarda Dijon (o molho mostarda tradicional não dará o sabor que o molho merece ).
1 caixinha de creme de leite homogenizado.
1 pires de salsinha verde fresca picadinha.
Preparo
Frite os filés na manteiga e , tempere os bifes somente durante a fritura , após fritar um lado salpique um pouco de sal grosso , vire os bifes e faça a mesma coisa. Com muito cuidado e, com o fogo alto , incline a frigideira e adicione o conhaque , não se assustem ele irá incendiar e, apagar em seguida , deixando os bifes no ponto.
Passe para os filés para uma travessa e reserve. Na frigideira com residuos do bife, adicione em fogo alto o caldo de carne para ferver junto. Junte aos poucos a mostarda Dijon e, mexa bem . Apague o fogo , acrescente o creme de leite e a salsa e despeje sobre os bifes . Esta mesma receita pode ser aumentada e , em vez dos bifes inteiros cortá-los em tiras para aperitivo , ficará ótimo se servido com fatias de pão francês!
Bom Apetite!
terça-feira, 25 de maio de 2010
Bolo de laranja !!!
Queridos amigos , conversando pelo orkut com uma amiga querida ela me disse que tentou agradar o "amor" fazendo um bolo de laranja mas que o pobre bolo ficou duro a ponto de "quebrar parede" (rs )! Isso é muito fácil de acontecer mesmo seguindo receita e, utilizando os ingredientes em quantidade certa . Muitas vezes os detalhes do preparo fazem a diferença para o sucesso da receita .
Por exemplo , não faz mal a ninguem aquecer o forno por uns 15 minutos antes de colocar para assar , untar muito bem ( mesmo as assadeiras de vidro ou teflon ),bater bem os ingredientes , principalmente as claras em "neve" , misturar suavemente os ingredientes e, depois de colocar a massa na assadeira dar umas batidinhas com a forma "levemente" sobre a mesa para subir bolhinhas de ar , ( a massa mais leve e aerada).
Dica
Bolo Prático de Laranja
2 xícaras de suco de laranja
1 xícara de óleo
3 ovos inteiros
2 e meia xicaras de farinha
2 e meia xícaras de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
Preparo
Coloque o forno para aquecer , unte a forma . Em uma tigela grande peneire a farinha o açucar , o fermento misture e reserve.
No liquidificador bata, ovos , óleo e o suco , ficará espumoso , espere alguns minutos para a espuma subir um pouco e , em seguida junte aos ingredientes da tigela. Vá misturando bem devagar e, quando a massa estiver homogênea despeje na assadeira e, antes de levar ao forno (pré aquecido )dê umas batidinhas por baixo da assadeira para subirem as bolhinhas de ar , em seguida leve para assar por uns 40 minutos em forno médio. Não abra o forno para testar a massa antes de 20 minutos pois o bolo pode murchar e (solar) . Assim que o bolo estiver assado retire-o do forno epete o bolo com um garfo por toda a assadeira e , jogue o caldo de uma laranja e peneire com um pouco de açucar.
Bom apetite!
Por exemplo , não faz mal a ninguem aquecer o forno por uns 15 minutos antes de colocar para assar , untar muito bem ( mesmo as assadeiras de vidro ou teflon ),bater bem os ingredientes , principalmente as claras em "neve" , misturar suavemente os ingredientes e, depois de colocar a massa na assadeira dar umas batidinhas com a forma "levemente" sobre a mesa para subir bolhinhas de ar , ( a massa mais leve e aerada).
Dica
Bolo Prático de Laranja
2 xícaras de suco de laranja
1 xícara de óleo
3 ovos inteiros
2 e meia xicaras de farinha
2 e meia xícaras de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
Preparo
Coloque o forno para aquecer , unte a forma . Em uma tigela grande peneire a farinha o açucar , o fermento misture e reserve.
No liquidificador bata, ovos , óleo e o suco , ficará espumoso , espere alguns minutos para a espuma subir um pouco e , em seguida junte aos ingredientes da tigela. Vá misturando bem devagar e, quando a massa estiver homogênea despeje na assadeira e, antes de levar ao forno (pré aquecido )dê umas batidinhas por baixo da assadeira para subirem as bolhinhas de ar , em seguida leve para assar por uns 40 minutos em forno médio. Não abra o forno para testar a massa antes de 20 minutos pois o bolo pode murchar e (solar) . Assim que o bolo estiver assado retire-o do forno epete o bolo com um garfo por toda a assadeira e , jogue o caldo de uma laranja e peneire com um pouco de açucar.
Bom apetite!
domingo, 16 de maio de 2010
Atendendo a pedidos , Caldo Verde !!
Como meus amigos sabem que tenho o sangue portuga correndo nas veias , sempre surgem pedidos de pratos tipicos portugueses. Atendendo alguns e , com certeza agradando a muitos , segue a receita do Caldo Verde . A unica diferença é que vou passar a receita do caldo "light" pois o tradicional é muuuuito calórico ok ! Aproveitem...
Dica
Caldo Verde
(5 porções)
6 batatas graudas
sal
azeite extra virgem
meio maço de couve cortado em tiras finissimas.
Descasque as batatas e corte-as em pedaços menores , leve ao fogo para cozinhar em panela grande bem cheia com água , um fio de azeite e sal. Corte a couve bem fininha e reserve. Quando as batatas estiverem cozidas retire-as da água (deixando na panela a água do cozimento) esprema as batatas em espremedor por duas vezes e , retorne o purê para a água que continua na panela em fogo aceso. Vá aos poucos adicionando a couve e , misturando devagar com o pure até colocar toda couve restante . Tampe a panela e vá de pouco em pouco experimentando a "textura "da couve . Quando estiver macia , desligue o fogo e regue o "caldo" com generosa quantidade de azeite. Se ouver a necessidade acerte o sal.
Bom apetite!!!
Dica
Caldo Verde
(5 porções)
6 batatas graudas
sal
azeite extra virgem
meio maço de couve cortado em tiras finissimas.
Descasque as batatas e corte-as em pedaços menores , leve ao fogo para cozinhar em panela grande bem cheia com água , um fio de azeite e sal. Corte a couve bem fininha e reserve. Quando as batatas estiverem cozidas retire-as da água (deixando na panela a água do cozimento) esprema as batatas em espremedor por duas vezes e , retorne o purê para a água que continua na panela em fogo aceso. Vá aos poucos adicionando a couve e , misturando devagar com o pure até colocar toda couve restante . Tampe a panela e vá de pouco em pouco experimentando a "textura "da couve . Quando estiver macia , desligue o fogo e regue o "caldo" com generosa quantidade de azeite. Se ouver a necessidade acerte o sal.
Bom apetite!!!
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Dificil não é fazer é...!
Esta semana conversando com uma amiga , ela me disse o quanto aprecia cozinhar . O problema é ter que pensar no cardápio a ser preparado e , principalmente comprar com antecedencia os ingredientes que serão utilizados ao longo da semana. Realmente a tarefa não é facil , o que posso dizer é que precisamos nos habituar a ter cardápios pré estabelecidos para serem utilizados sempre que necessário.
Se o prazer em cozinhar existe , o resto é apenas uma questão de planejamento estratégico , vamos pensar em selecionar e guardar aquela receita prática que vimos na tv ou mesmo nas revistas ou encartes de supermercados e , selecionarmos por prioridade.
Dica
*Receitas de massas
*Receitas de sopas
*Receitas de carnes
*Receitas de peixes
*Receitas de tortas e quiches
*Receitas de pratos light
*Receitas de sobremesas
*Receitas de saladas
Separe as receitas em pequenos arquivos (nomeados acima) e , faça algumas combinações de refeições semanais , deixe-as guardadas em fichas para serem utilizadas e renovadas de tempos em tempos. Assim será mais facil obter idéias para as refeições práticas da semana.
Aqui no Blog irei oferecer algumas sugestões de cardápios mais práticos para serem utilizados por voçes em casa...Aguardem !
Abraços !
Se o prazer em cozinhar existe , o resto é apenas uma questão de planejamento estratégico , vamos pensar em selecionar e guardar aquela receita prática que vimos na tv ou mesmo nas revistas ou encartes de supermercados e , selecionarmos por prioridade.
Dica
*Receitas de massas
*Receitas de sopas
*Receitas de carnes
*Receitas de peixes
*Receitas de tortas e quiches
*Receitas de pratos light
*Receitas de sobremesas
*Receitas de saladas
Separe as receitas em pequenos arquivos (nomeados acima) e , faça algumas combinações de refeições semanais , deixe-as guardadas em fichas para serem utilizadas e renovadas de tempos em tempos. Assim será mais facil obter idéias para as refeições práticas da semana.
Aqui no Blog irei oferecer algumas sugestões de cardápios mais práticos para serem utilizados por voçes em casa...Aguardem !
Abraços !
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Queijos !!
É muuuuito dificil encontrar alguém , que diga não apreciar pelo menos um tipo de queijo . Dentre as diversas qualidades que hoje nos são oferecidas existem sabores suaves, picantes , frutados ,marcantes ou seja, uma infinidade . Eu sou uma apaixonada assumida por queijos !! Aprecio os diversos tipos existentes , sempre procurando experimentar mais algum para desvendar seus "mistérios"! Impossivel , cada dia que chego a uma loja tem um novo queijo esperando para ser apreciado e , "harmonizado" com um vinho de excelente qualidade ! Os pratos mais saborosos , tem o queijo como seu ingrediente principal , lembremos da deliciosa pizza , do pastel , da lasanha , da fogazza , do paõzinho mineiro , os risotos diversos , todas as massas vão muito bem com nosso "amigo" queijo como cobertura!
Muitas vezes nos desagradamos de algo devido seu aroma e , como todos sabemos "alguns " tipos de queijo tem aromas bem peculiares (para não dizer "chulé) mas as vezes seu sabor pode nos surpreender , é o caso do famoso "gorgonzola", ou queijo de bicho para alguns! Aqueles pontinhos "esverdeados" no queijo nada mais são , do que "ingredientes especiais" do sabor , um tipo de bolor que se dá espontanemente no período de envelhecimento do produto , o que o deixa DELICIOSO .
De sabor forte e marcante o queijo gorgonzola vem conquistando mais paladares ao longo dos anos e, perdendo finalmente o "estigma" de queijo "bichado"! EXPERIMENTEM....
Dica
Pasta de gorgonzola (antepasto)
1 pires de queijo gorgonzola
2 caixinhas de creme de leite homogenizado
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
Coloque em uma xícara o envelopinho de gelatina e , umedeça com 5 colheres de sobremesa de agua filtrada, deixe amolecer por 2 minutos e , leve ao microondas por 15 segundos ou em fogo brando até dissolver totalmente , reserve.
No liquidificador coloque o queijo e o creme de leite e bata até tornar-se um creme homogêneo, pare e acrescente a gelatina, agite rapidamente , apenas para misturar.
Unte com óleo uma forminha ou refratário pequeno e adicione o creme, leve para gelar por no minimo 3 horas , depois na hora de servir vá soltando delicadamente as bordas com uma faquinha sem ponta untada em óleo e vire a pasta em um prato para ser servido.
Se quiser pode decorar o contorno com pequenos pedaços do queijo ! Esta pasta cremosa pode ser servida como entrada e, acompanhada por pães diversos , torradas , biscoitos etc.
Esta receita me foi dada por uma amiga de muitos anos e, eu nunca mais deixei de servi-la em minha casa e, indicá-la aos amigo
Bom Apetite!!
quarta-feira, 5 de maio de 2010
A arte de cozinhar !
Arte , quando falamos em "arte , "logo nos vem a mente algo relacionado a telas , esculturas , filmes . Jamais pensamos na culinária como forma de expressão .
Na verdade "Cozinhar " é sim uma manifestação de arte ! Pelo menos nos momentos em que nos dedicamos totalmente a uma receita e , podemos observar os ingredientes se transformando em um delicioso prato que com certeza despertará sensações diversas em quem dele provar !
Existem filmes que retratam exatamente isto que estou falando a vocês , quem não os assistiu não perca a oportunidade de relaxar e apreciar , histórias de vidas que se transformam através da culinária ! Deixo abaixo alguns títulos como sugestão !!
Filmes
Julie e Julia (Com Meryl Strep )
Chocolate (Com Juliet Binoche )
Sem reservas (Com Catherine Zetta Jones )
Tomates Verdes Fritos (Com Kathe Bates e Jessica Tandy )
Ratatouille (Desenho da Pixar)
Simplesmente Irresistivel (Com Sarah Michele Gellar)
Todos estes filmes são muito agradáveis de assistir e , faz com que tenhamos vontade de corre para preparar uma receita !
Bom filme !
Dica de Hoje
Ao prepararmos o arroz , devemos pensar antes de temperá -lo , se faremos a quantidade certa para a refeição ou , se estaremos preparando uma quantidade maior para que sobre para outras refeições ! O arroz só deve ser temperado com cebola, alho e ou especiarias se for consumido no dia , caso precise ir á geladeira só deve ser temperado com óleo , alho e sal para que não altere o aroma , nem o odor. Este pequeno cuidado evitará "aquele " cheirinho de azedo que o arroz requentado pode vir a apresentar !
Até breve e Bom Apetite !!!
sábado, 1 de maio de 2010
Sobremesa prática !!!
Olá , quem nunca precisou de uma receita prática para uma sobremesa? Com certeza a maioria de nós já precisou de algo mais do que um pote de sorvetes para agradar alguem querido não é verdade ?
Sendo assim vou indicar uma receita super prática e saborosa para ser preparada rápidinho.
Espero que aproveitem e, se surgirem dúvidas é só me escrever ok !!!
Até breve....
Gelado de Limão
4 limões grande espremidos e coados.
1 lata de leite condensado.
1 lata de creme de leite sem soro .
1 envelope de 12 gramas de gelatina em pó incolor.
Modo de Preparar
Dissolva a gelatina em 5 colheres de sopa de agua , deixe descansar 5 minutos e leve ao microondas em potencia baixa por 15 segundos , reserve.
No liquidificador bata , leite condensado, creme de leite e suco de limão até ficar bem misturado. Acrescente a gelatina e apenas misture ao restante do creme. Passe para um refratário e leve para gelar.
Em 1 hora o creminho de limão estará pronto e geladinho para servir .
Dica
Guarde as cascas do limão utilizadas e, depois de gelado , raspe-as em cima do creme para decorá -lo .
Bom Apetite !
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Simplesmente Brigadeiro !
Podem existir sobremesas "divinas" mas o bom e velho brigadeiro estará sempre entre os favoritos . Desde de pequenos nos lembramos das festas e logo pensamos "nele", o brigadeiro na forminha colorida . Atualmente surgiram "brigaderias" aonde encontramos brigadeiros dos mais diversos sabores e cores :
Brigadeiros de Batata Doce , de Café , de Capim Santo , Pistache etc, etc. Mas vamos falar sério , igual ao "tradicional" nenhum !!!
Queridos amigos , sendo assim vou compartilhar a boa e velha receita com voçes e , também umas dicas que ajudam na hora de preparar ... Aproveitem !
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 colher de margarina
2 colheres de chocolate em pó (peneirado)
Granulado e forminhas para o acabamento
Preparo
Em uma panela , de preferencia de fundo "grosso" , derreta a colher de margarina e, desligue o fogo. Acrescente o leite condensado , mexa para homogenizar e entaõ acrescente o chocolate em pó peneirado misturando tudo muito bem antes de ir ao fogo. Em seguida ligue o fogo e siga mexendo sem parar com o fogo baixo para que não empelote ou grude.
Quando engrossar e voçe conseguir ver o fundo da panela ao mexer , desligue , aguarde esfriar e , enrole os docinhos umedecendo as mãos em água gelada.
A receita rende uns 30 brigadeiros médios ou 40 pequenos.
Divirtam - se !
Até breve...
quinta-feira, 22 de abril de 2010
O que faz um Personal Cook !
Bem , posso dizer que é um serviço que tem como foco principal , auxiliar no dia a dia de uma "cozinha ". Preparamos cardápios semanais ou mesmo para eventos especiais e , oferecemos uma assessoria à pessoa responsavel pela alimentaçaõ da familía . Buscamos sempre o perfil alimentar das pessoas que irão consumir os pratos elaborados, sendo assim , existe uma preocupação em oferecer uma alimentação saudável e nutritiva que facilite o dia a dia da familía .
Temos também como atribuição , elaborar a lista de compras e, dependendo da necessidade realizá - las para facilitar para o cliente.
Habitualmente o Personal Cook , prepara as refeições na própria residencia do contratante , ou aonde ele indicar . O importante é que a familia passe a alimentar-se de maneira mais saudavel , respeitando sempre as predileções individuais como por exemplo , o controle do sal e açucar , ou mesmo de temperos . Isso normalmente não encontramos ao adquirir pratos semi prontos ou congelados.
É possivel inclusive que o Personal Cook prepare os itens para pequenas festas ou eventos residenciais como por exemplo : Quiches , pates e pastas , bolos , sobremesas e docinhos para aniversários na familia entre outros ....
O Personal também oferece cursos rápidos (individualizados ou em pequenos grupos ) , na residência do cliente . Esta programação é voltada principalmente à pessoa responsavel pelo preparo das refeições da familía ou mesmo a quem tenha interesse em conhecer as "artes gastronômicas". Os cursos são oferecidos em módulos e , é necessário contactar um Personal Cook para conhecer a programação .
Se tiver interesse em conhecer meu trabalho estou a disposição para esclarecer suas dúvidas e informá - los sobre meus cursos e elaboração de cardápios.
Até breve ...Abraços !!!
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Aquecer o estomago e alimentar a alma !!!
Que delicia quando sentimos o aroma de algo que gostamos , nos dias frios o "cheirinho " de uma comida quentinha chega a nos aquecer !!
Com a chegada das frentes frias por aí , melhor ir se preparando para alegrar a alma fazendo um delicioso "creme "para aquecer o estômago !!
Segue então todo o meu carinho na dica de hoje ...bjs a todos !
Dica
CREME DE MANDIQUINHA COM CENOURA
* meio quilo de mandioquinha
* 3 cenouras medias
* Alguns ramos de salsa
* Uma colher de café de sal
* Uma colher de sobremesa de azeite
* Um dentinho de alho sem o "broto" do meio
Modo de Fazer
* Pique a mandioquinha e a cenoura junte aos outros itens e leve com agua ao fogo alto para cozinhar , quando cozido (quase desmanchando) coloque uma Xícara de agua filtrada e desligue o fogo.
Coloque toda a mistura no liquidificador e bata até formar um creme homogeneo. Depois é só passar para uma travessa, regar com azeite e servir acompanhada de croutons e queijo ralado se apreciar. Duvidas é só postá-las que logo responderei !
Bom Apetite !
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Um Bolo com afeto !!
Olá !!!
Dia frio , excelente para ficarmos à frente do fogão , preparando um quitute qualquer !! Hoje fui à casa de uma amiga preparar o Bolo de aniversário da Giovanna que fará 7 aninhos...!
Bolo é sempre uma excelente opção para comemorações em geral , um bolo fresquinho é sempre um bom motivo para nos juntarmos para confraternizar e, trocar segredinhos , receitas e pequenos "truques" que podem ajudar muito no preparo .
Parabéns Giovanna querida , que seus dias sejam doces como este bolo de chocolate que preparei para voçe !!
DICA DO DIA
CREME CHIFON ( Para recheios e coberturas de bolo de chocolate ).
1 copo americano de açúcar (peneirado)
1 copo americano de chocolate em pó.
1 tablete 200 gr de manteiga sem sal.
1 lata de creme de leite gelado sem soro.
Bater a manteiga com o açúcar até ficar esbranquiçado , ir adicionando o chocolate e aos poucos o creme de leite bater mais um pouco até emulsificar, levar para gelar por uns minutos (cuidado para não endurecer demais ) e, utilizá-lo para o recheio.
Bom Apetite !
Fabi
quinta-feira, 8 de abril de 2010
O que um aroma provoca !!!
Amigos ...
É um prazer começar a escrever neste blog e, compartilhar minhas ideias , conhecimentos e , dicas com todos voçes !!
Acredito que somos o que realizamos e, e eu quero ser Muuuito melhor do que sou hoje , sendo assim...COMEÇO HOJE...
ESCREVER MEU BLOG
OFERECER MINHAS DICAS DE CULINÁRIA
PROCURAR NOVOS SABORES , ALEGRIA E PRAZER .
Espero que eu consiga muitos seguidores para concretizar meu objetivo !
Gostaria que todos começassem relembrando junto comigo todos os aromas que sentimos ao longo do dia... O ar (poluido) da manha na capital , o cheiro do sabonete e pasta de dentes logo que despertamos , o café fresquinho , o perfume predileto , o não tão predileto do vizinho ou companheiro de "transporte", o cheiro de comida quando vai chegando o horário do almoço etc. Estes são apenas exemplos dos milhares de "odores "que captamos ao longo de um dia . Muitas vezes estes aromas nos remetem a situações passadas , emoções vividas , trazem alegria , mal estar , tristezas , saudades e muitas vezes uma vontade ENORME de ser indelicada com a companheira de trabalho , sugerindo a ela que troque o "perfume"! Nem sempre podemos ficar satisfeitos com que nosso olfato capta , mas a realidade é que seria MUUUUITO chato viver em um mundo sem "cheiros "!!!
DICA DO DIA
Quando um cheiro na cozinha ou em outro cômodo da casa lhe desagradar, coloque uma frigideira antiaderente no fogo e , salpique canela em pó , deixe tostar e sinta o delicioso aroma se espalhar pelo ambiente !!! Garanto que o aroma trará uma agradável sensação !!!
Até Breve !!
Fabi
É um prazer começar a escrever neste blog e, compartilhar minhas ideias , conhecimentos e , dicas com todos voçes !!
Acredito que somos o que realizamos e, e eu quero ser Muuuito melhor do que sou hoje , sendo assim...COMEÇO HOJE...
ESCREVER MEU BLOG
OFERECER MINHAS DICAS DE CULINÁRIA
PROCURAR NOVOS SABORES , ALEGRIA E PRAZER .
Espero que eu consiga muitos seguidores para concretizar meu objetivo !
Gostaria que todos começassem relembrando junto comigo todos os aromas que sentimos ao longo do dia... O ar (poluido) da manha na capital , o cheiro do sabonete e pasta de dentes logo que despertamos , o café fresquinho , o perfume predileto , o não tão predileto do vizinho ou companheiro de "transporte", o cheiro de comida quando vai chegando o horário do almoço etc. Estes são apenas exemplos dos milhares de "odores "que captamos ao longo de um dia . Muitas vezes estes aromas nos remetem a situações passadas , emoções vividas , trazem alegria , mal estar , tristezas , saudades e muitas vezes uma vontade ENORME de ser indelicada com a companheira de trabalho , sugerindo a ela que troque o "perfume"! Nem sempre podemos ficar satisfeitos com que nosso olfato capta , mas a realidade é que seria MUUUUITO chato viver em um mundo sem "cheiros "!!!
DICA DO DIA
Quando um cheiro na cozinha ou em outro cômodo da casa lhe desagradar, coloque uma frigideira antiaderente no fogo e , salpique canela em pó , deixe tostar e sinta o delicioso aroma se espalhar pelo ambiente !!! Garanto que o aroma trará uma agradável sensação !!!
Até Breve !!
Fabi
Assinar:
Postagens (Atom)