segunda-feira, 30 de maio de 2011

Kibe simples para lanche.

INGREDIENTES


* 1/2 Kilo de Carne de Primeira ( moida 2 vezes )

* 250 Gramas de trigo para Kibe (deixar de molho por 3 horas )

* 1 Cebola média bem picadinha

* sal a gosto

* 1 colher de sopa de margarina

* 1 pires de hortelã fresca picadinha


MODO DE PREPARAR

Escorra muito bem a água do trigo , para que fique mais "seco" coloque-o em um pano de

prato branco e limpo e , aperte bem até que o trigo fique sequinho.

Misture todos os ingredientes , amassando muito bem com as mãos para que todos os ingre -

dientes fiquem homogêneos , formando uma "massa" bem lisa.

Modele em formato tradicional de kibes ( menor tamanho ) para facilitar a fritura , coloque -os

em travessa separados um do outro e , leve os à geladeira cobertos por papel filme por ao

menos 1 hora antes de fritar.
Aqueça bem o óleo e frite -os em fogo médio até ficar bem corados .


DICA

Cuidado com a temperatura do óleo , pois se esquentar demais irá queimar por fora e , por

dentro continuará cru .

Bom Apetite


terça-feira, 17 de maio de 2011

TORTA PRÁTICA DE LIQUIDIFICADOR .

INGREDIENTES

MASSA

* 3 0v0s

* 1 xícara e meia de óleo

* 1 xícara e meia de leite

* 3 colheres de sobremesa de queijo parmesão ralado

* 9 colheres de sopa de farinha de trigo

* 1 colher e meia de sopa com fermento em pó

PARA O RECHEIO ( Sugestão pois pode ser outro qualquer )

*150 gramas de muzzarela

*150 gramas de presunto magro

*1 pires de azeitonas verdes sem caroço , cortadas em rodelas

*10 tomatinhos cereja partidos ao meio

*folhas de manjericão

*queijo parmesão ralado para salpicar.


PREPARO


Unte forma ou pirex quadrado (+ ou - 30 cm ) e reserve . No liquidificador bata , os ovos , o

óleo e as colheres de queijo ralado . Quanto a mistura liquida estiver bem batida vá colocando

aos poucos a farinha de trigo , só por fim o fermento , dando apenas uma agitada.

Forre o fundo da assadeira ou do pirex com um pouco da massa e, vá acrescentando o recheio,

distribuindo - o igualmente por todo o fundo . Cubra com o restante da massa e , salpique com

queijo ralado , leve para assar em forno pré aquecido em temperatura média até ficar dourada .


DICA

Excelente para ser servida com uma salada colorida ( alface mimosa , agrião , cenoura , tomate ,

azeitonas pretas graúdas sem caroço , lascas de parmesão )

Bom Apetite !