segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Encomendas de Natal





Amigos estou iniciando o agendamento das sobremesas para o Natal ! Limitarei um pouco as variedades e , as encomendas para que tudo fique pronto no prazo. Como todos sabem trabalho sozinha e , faço tudo em casa , não uso nada pronto. Para poder atender bem aos meus amigos e clientes , estarei aceitando encomendas até o dia 09 de dezembro , para os doces para a ceia e , até o fim de Novembro para os Cakes , mini bolos e brigadeiros gourmet para presente.
Meu Cardápio será o seguinte :

Para presentear - Mini bolos de canela com especiarias cobertos com fondant e frutas secas
- Mini bolos de morango e limão
- Mini bolo de chocolate com recheio e cobertura de mousse
- Marmita com 16 brigadeiros gourmet ou caixinhas com 6 brigadeiros gourmet.
- Mini Cupcake de nozes com cobertura de creme de nozes ou mini cupcake de amendoas com cobertura de Nutella.


Bolos para a Ceia - Bolo de Nozes com recheio e creme de nozes e bába de moça coberto com chantilly , nozes e fios de ovos.
- Bolo de Morango , pão de ló , com recheio de vanilla e morangos picados , cobertos com chantilly e morangos decorando.
- Bolo de Limão , pão de ló com recheio de mousse de limão, coberto com chantilly e decorado com suspiros.
- Bolo de chocolate amargo , com recheio e cobertura de mousse , coberto com raspas de chocolate amargo.

Encomendas com Fabiana 9191-3912 ou mail fabi.braz@yahoo.com.br

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Bolo Delicia de Limão !



Amigos este bolo é uma maravilha para o verão. Quem quer fugir do chocolate e , dos bolos

mais doces este é o ideal. Um pão de ló leve e , sutilmente umedecido com soda limonada , levando

como recheio duas camadas generosas de mousse de limão. Coberto com chantilly fresco , salpicado

com raspinhas de limão e decorado com suspiros a sua volta.

Bem geladinho é uma delicia , experimentem !

Novidades que dão água na boca





Amigos que tal dar uma olhadinha nessas delicias de Cupcake que fiz para oferecerem de

presente ! Presentear com um doce é também uma forma de carinho e afeto.

Cupcake de cenoura com recheio de ganache e cobertura de mousse , decorado com harmonia

para enfeitar o presente e alegrar quem o recebe.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Neste calor ...Saladinha é sempre bom !

Queridos amigos , nestes dias quentes nada melhor que uma saladinha na hora das refeições.

O importante é colorir bastante na hora de montar uma salada , use a criatividade e , misture

seus ingredientes favoritos , abaixo vou deixar uma sugestão para vocês !

Bom apetite !


Salada Fresh

Lave algumas folhas de rúcula

Algumas de alface mimosa

Alguns tomatinhos swett grape

Azeitonas pretas Azapa sem caroço e cortadas em rodelas

Queijo parmesão fresco em lascas

Algumas nozes

Muzzarella de Bufala (cerejinha)

Em uma tigela , coloque aos poucos cada um dos ingredientes sugeridos , intercalando as cores.

MOLHO PARA SALADA

Em outro recipiente prepare o molho para acompanhar a salada .

Misture duas colheres de mostarda , uma colher de mel , sal a gosto , algumas folhinhas de

alecrim e suco de meio limão , misture com uma colherzinha e regue a salada na hora que for

servir.


Aproveitem é muuuito bom ! Junto um grelhado ( peixe , frango ou filé) e , fique em forma !

domingo, 18 de setembro de 2011

Personal Cook em sua casa !


Ofereço cursos e treinamentos rápidos de culinária e organização do lar . A programação é

voltada à pessoa responsável pela preparação das refeições e organização da casa , ou mesmo , a

quem tiver interesse em iniciar ou aprimorar-se nas artes culinárias e organização do lar.

Trabalho também com o preparo de pratos variados , antepastos , bolos , doces e sobremesas

para pequenas recepções na residencia do cliente ou local indicado.

Elaboro cardápios e lista de compras baseados no perfil alimentar da família , tenho parceria

com nutricionista especializada em cardápio familiar caso haja interesse do cliente em unir as

duas coisas.

O treinamento em culinária é sempre dividido em módulos , o cliente monta de acordo com sua

necessidade ou preferencia.

Para mais detalhes entre em contato pelo fone : 9191 - 3912 ou pelo e -mail

fabi.braz@yahoo.com.br

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Estrela do Momento "Cupcake " !




O cupcake vem seduzindo a todos pelos seus diferentes sabores e coberturas e , muitas festas

já estão substituindo o tradicional bolo pelos Cupcakes decorados ! Enfeitam lindamente uma mesa

O cupcake pode ser de diversos sabores e coberturas , alguns bem melados , outros mais suaves

com sabor mais "caseiro" como os de cenoura com chocolate ! Na hora de prepara - los é necessário

dar asas a imaginação e abusar da criatividade para deixá-los bonitos além de gostosos é claro !

Vale a pena experimentar , presentear e , se "entregar" a esses "bolinhos" !

Mini Bolos



Mini bolos , são sempre excelentes opções para se presentear quem se gosta !

São bonitos e deliciosos e , no tamanho adequado para quem não quer exagerar no doce , hoje

em dia é um ato de muita delicadeza presentear com mini bolos , cupcakes e brigadeiros gourmet.

Quem quiser oferecer um como presente entre em contato comigo !

Bolo Mousse


Este é o bolo ideal para quem aprecia chocolate mas , não gosta de nada muito doce !

O pão de ló de chocolate é umedecido e leva dois recheios de mousse de chocolate meio amargo

cobertos com o mesmo mousse e decorado com lascas de chocolate ao leite ou amargo , depende da

preferencia de cada um . Este mesmo bolo pode ser coberto com chantilly fresco e decorado com as

lascas de chocolate.

Muuuuito bom ! Experimentem

Bolo de Nozes


Este bolo realmente é um néctar dos deuses !!! Muito gostoso e , é doce sem ser

enjoativo. é o bolo preferido de minha mama dona Candinha.

É uma massa de pão de ló , umedecida com guaraná , com 1 recheio de creme de nozes com leite

condensado , outro recheio de baba de moça , coberto com chantilly fresco , e decorado com fios de

ovos e nozes.

Quem quiser experimentar vale muito a pena !

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Presentes que agradam !





Amigos as vezes temos tanta dificuldade em presentear as pessoas , por vezes não conhecemos o

gosto pessoal outras estamos desprovidos de recursos para oferecer um bom presente . Nestes

casos a criatividade é tudo ! Que tal procurarmos saber se a pessoa tem restrições com alimentos

e , caso não as tenha , oferecer um mini bolo ou uma marmita com doces , uma panelinha com

brigadeiro mole . Com certeza com criatividade e carinho o presente vai ser muito apreciado por quem

o receber !

Observem as fotos dos mini bolos que fiz e as panelinhas de brigadeiro mole com granulado

Belga , são deliciosos e agradaram muito aos amigos que dei de presente. Quem não tiver tempo

disposição e criatividade deixe comigo , que terei prazer em fazer por vocês é só entrar em

contato . fabi.braz@yahoo.com.br

Abraços amigos

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Minhas novas criações !!!





Cada dia uma tentativa de criar algo novo !
Cada dia a busca pelo sabor e o aroma perfeito !

Cada dia me entregando ao prazer de fazer o que gosto !

Curtam comigo !!
Bjs amigos !

domingo, 14 de agosto de 2011

Cup Cake



Brincando com Cup Cakes !!

Bolo de Morango



Com açucar , carinho e afeto !!!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Dicas de quem gosta de cozinhar II .

Nessa época em que todos estão preocupados em alimentar-se de forma mais saudável , usar

o forno para preparar os alimentos é uma excelente pedida ! Os alimentos assados tem menos

teor de gordura do que os fritos , sem contar que mantém o fogão livre dos indesejáveis

respingos de óleo espalhados pela cozinha .


DICA

Toda a vez que ligar o forno para o preparo de um prato salgado , coloque junto na assadeira

ou refratário alguns galhinhos de alecrim , a casa , o forno e o assado ficarão com um suave e

agradável aroma !

Bom Apetite !


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dica de quem gosta de cozinhar !

Muitas vezes deixamos de fazer algumas friturinhas ou preparar pratos com condimentos de

aromas mais fortes , porque não queremos que nossa cozinha normalmente tão limpinha fique

com cheiro de tempero , fritura , gordura etc .

Segue uma dica bem legal , para eliminar os odores que permanecem na cozinha experimente !!


DICA

Assim que terminar a fritura ou finalizar o preparo de algum prato de odor mais forte ,coloque

no fogo uma frigideira antiaderente e vá polvilhando canela em pó até cobrir o fundo , vá espa-

lhando com uma espátula para que não queime enquanto libera o aroma , quando a canela

escurecer desligue o fogo e jogue os resíduos fora . A cozinha ficará com um delicioso aroma de

canela e , os odores "desagradáveis" terão desaparecido .

Novos Sabores .



É sempre bom estarmos abertos para apreciar novos sabores , "degustar" um alimento é como

um ritual , é necessário um momento de tranquilidade , vontade e um toque de curiosidade para

perceber os ingredientes , sentir o aroma , enfim , comer algo que apreciamos é um prazer sem

igual ! Experimente você também um ritual gastronômico !

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Kibe simples para lanche.

INGREDIENTES


* 1/2 Kilo de Carne de Primeira ( moida 2 vezes )

* 250 Gramas de trigo para Kibe (deixar de molho por 3 horas )

* 1 Cebola média bem picadinha

* sal a gosto

* 1 colher de sopa de margarina

* 1 pires de hortelã fresca picadinha


MODO DE PREPARAR

Escorra muito bem a água do trigo , para que fique mais "seco" coloque-o em um pano de

prato branco e limpo e , aperte bem até que o trigo fique sequinho.

Misture todos os ingredientes , amassando muito bem com as mãos para que todos os ingre -

dientes fiquem homogêneos , formando uma "massa" bem lisa.

Modele em formato tradicional de kibes ( menor tamanho ) para facilitar a fritura , coloque -os

em travessa separados um do outro e , leve os à geladeira cobertos por papel filme por ao

menos 1 hora antes de fritar.
Aqueça bem o óleo e frite -os em fogo médio até ficar bem corados .


DICA

Cuidado com a temperatura do óleo , pois se esquentar demais irá queimar por fora e , por

dentro continuará cru .

Bom Apetite


terça-feira, 17 de maio de 2011

TORTA PRÁTICA DE LIQUIDIFICADOR .

INGREDIENTES

MASSA

* 3 0v0s

* 1 xícara e meia de óleo

* 1 xícara e meia de leite

* 3 colheres de sobremesa de queijo parmesão ralado

* 9 colheres de sopa de farinha de trigo

* 1 colher e meia de sopa com fermento em pó

PARA O RECHEIO ( Sugestão pois pode ser outro qualquer )

*150 gramas de muzzarela

*150 gramas de presunto magro

*1 pires de azeitonas verdes sem caroço , cortadas em rodelas

*10 tomatinhos cereja partidos ao meio

*folhas de manjericão

*queijo parmesão ralado para salpicar.


PREPARO


Unte forma ou pirex quadrado (+ ou - 30 cm ) e reserve . No liquidificador bata , os ovos , o

óleo e as colheres de queijo ralado . Quanto a mistura liquida estiver bem batida vá colocando

aos poucos a farinha de trigo , só por fim o fermento , dando apenas uma agitada.

Forre o fundo da assadeira ou do pirex com um pouco da massa e, vá acrescentando o recheio,

distribuindo - o igualmente por todo o fundo . Cubra com o restante da massa e , salpique com

queijo ralado , leve para assar em forno pré aquecido em temperatura média até ficar dourada .


DICA

Excelente para ser servida com uma salada colorida ( alface mimosa , agrião , cenoura , tomate ,

azeitonas pretas graúdas sem caroço , lascas de parmesão )

Bom Apetite !

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Torta De Páscoa !!

Hoje vou postar aqui uma sobremesa bem gostosinha para servir no domingo de Páscoa,

uma delicia , aproveitem e agradem a família toda !!!

Bjs a todos e Bom Apetite !


TORTA DE PÁSCOA

INGREDIENTES

Para Massa:

1 pacote de bolachas maizena

1/2 xícara de chá de chocolate em pó (peneirado)

150 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente.


PARA O RECHEIO:

1 lata de leite condensado

1 caixinha de creme de leite homogenizado

4 colheres de sopa de chocolate em pó (peneirado )

1 colher de sopa de manteiga sem sal.


PARA A COBERTURA:

1 creme de leite fresco (pequeno) bem gelado.

2 colheres de açucar (peneirado)

2 colheres de chocolate em pó (peneirado)

1 pires de raspas de chocolate (amargo ou meio amargo )


PREPARO:

Começando pelo recheio (para esfriar ). Em uma panela de fundo grosso , coloque

para derreter a colher de manteiga , em seguida com o fogo baixo coloque o leite

condensado e o chocolate peneirado, misture bem e , deixe dar ponto de "brigadeiro mole".

Desligue o fogo e acrescente a caixinha de creme de leite homogenizado , misture

bem e coloque numa travessa em espaço ventilado para esfriar.


COBERTURA:

Bata em velocidade média o creme de leite fresco , com o açucar até começar o ponto

chantily , ( cuidado para não virar manteiga) acrescente o chocolate em pó .

Desligue a batedeira e coloque na geladeira até a hora de cobrir a torta.


MASSA :

Bata os biscoitos no liquidificador , coloque a "farinha" do biscoito em tigela

e adicione o chocolate em pó e a manteiga em temperatura ambiente , vá misturando

e amassando até ficar uma massa bem homogenea. Forre o fundo de uma forma para

torta com aro removivel. Reserve


MONTANDO A TORTA :

Retire a massa da geladeira , e recheie com o creme de brigadeiro (frio) , retire

o chantily de chocolate da geladeira e com bico de confeiteiro ou com colheradas

cubra toda a superficie da torta . Salpique com as raspas de chocolate , leve para

a geladeira até servir !


DIFICULDADE DE PREPARO : Média

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Momento chocolate !


Estamos próximos da Páscoa e , deixando um pouco de lado a importância religiosa da

data , nos concentrando apenas no "vicio" popular o CHOCOLATE , figura de destaque

nesta época .

Encontraremos a venda todo tipo de chocolate , ovos maçiços , cremosos , trufados ,

recheados enfim , para todos os bolsos e paladares ! A verdade é apenas uma , um bom

chocolate faz milagres , inclusive altera humores instáveis aumentando os niveis de

serotonina responsáveis pelo nosso bom humor !

Entreguem - se a "esse" prazer com moderação e, tudo ficará bem e , lembrem - se

o que prejudica é o exagero , como tudo na vida !

Fiquem alegres , nesta Páscoa degustem um bom chocolate !!

Para dar água na boca !!!






Algumas das minhas especialidades para despertar o paladar !

Só para deixar com agua na boca !

quinta-feira, 31 de março de 2011