Dia frio , excelente para ficarmos à frente do fogão , preparando um quitute qualquer !! Hoje fui à casa de uma amiga preparar o Bolo de aniversário da Giovanna que fará 7 aninhos...!
Bolo é sempre uma excelente opção para comemorações em geral , um bolo fresquinho é sempre um bom motivo para nos juntarmos para confraternizar e, trocar segredinhos , receitas e pequenos "truques" que podem ajudar muito no preparo .
Parabéns Giovanna querida , que seus dias sejam doces como este bolo de chocolate que preparei para voçe !!
DICA DO DIA
CREME CHIFON ( Para recheios e coberturas de bolo de chocolate ).
1 copo americano de açúcar (peneirado)
1 copo americano de chocolate em pó.
1 tablete 200 gr de manteiga sem sal.
1 lata de creme de leite gelado sem soro.
Bater a manteiga com o açúcar até ficar esbranquiçado , ir adicionando o chocolate e aos poucos o creme de leite bater mais um pouco até emulsificar, levar para gelar por uns minutos (cuidado para não endurecer demais ) e, utilizá-lo para o recheio.
Bom Apetite !
Fabi
Nenhum comentário:
Postar um comentário