quarta-feira, 28 de abril de 2010

Simplesmente Brigadeiro !

Podem existir sobremesas "divinas" mas o bom e velho brigadeiro estará sempre entre os favoritos . Desde de pequenos nos lembramos das festas e logo pensamos "nele", o brigadeiro na forminha colorida . Atualmente surgiram "brigaderias" aonde encontramos brigadeiros dos mais diversos sabores e cores :
Brigadeiros de Batata Doce , de Café , de Capim Santo , Pistache etc, etc. Mas vamos falar sério , igual ao "tradicional" nenhum !!!
Queridos amigos , sendo assim vou compartilhar a boa e velha receita com voçes e , também umas dicas que ajudam na hora de preparar ... Aproveitem !

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 colher de margarina
2 colheres de chocolate em pó (peneirado)
Granulado e forminhas para o acabamento

Preparo

Em uma panela , de preferencia de fundo "grosso" , derreta a colher de margarina e, desligue o fogo. Acrescente o leite condensado , mexa para homogenizar e entaõ acrescente o chocolate em pó peneirado misturando tudo muito bem antes de ir ao fogo. Em seguida ligue o fogo e siga mexendo sem parar com o fogo baixo para que não empelote ou grude.
Quando engrossar e voçe conseguir ver o fundo da panela ao mexer , desligue , aguarde esfriar e , enrole os docinhos umedecendo as mãos em água gelada.
A receita rende uns 30 brigadeiros médios ou 40 pequenos.

Divirtam - se !
Até breve...


Nenhum comentário:

Postar um comentário