Na verdade "Cozinhar " é sim uma manifestação de arte ! Pelo menos nos momentos em que nos dedicamos totalmente a uma receita e , podemos observar os ingredientes se transformando em um delicioso prato que com certeza despertará sensações diversas em quem dele provar !
Existem filmes que retratam exatamente isto que estou falando a vocês , quem não os assistiu não perca a oportunidade de relaxar e apreciar , histórias de vidas que se transformam através da culinária ! Deixo abaixo alguns títulos como sugestão !!
Filmes
Julie e Julia (Com Meryl Strep )
Chocolate (Com Juliet Binoche )
Sem reservas (Com Catherine Zetta Jones )
Tomates Verdes Fritos (Com Kathe Bates e Jessica Tandy )
Ratatouille (Desenho da Pixar)
Simplesmente Irresistivel (Com Sarah Michele Gellar)
Todos estes filmes são muito agradáveis de assistir e , faz com que tenhamos vontade de corre para preparar uma receita !
Bom filme !
Dica de Hoje
Ao prepararmos o arroz , devemos pensar antes de temperá -lo , se faremos a quantidade certa para a refeição ou , se estaremos preparando uma quantidade maior para que sobre para outras refeições ! O arroz só deve ser temperado com cebola, alho e ou especiarias se for consumido no dia , caso precise ir á geladeira só deve ser temperado com óleo , alho e sal para que não altere o aroma , nem o odor. Este pequeno cuidado evitará "aquele " cheirinho de azedo que o arroz requentado pode vir a apresentar !
Até breve e Bom Apetite !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário