quarta-feira, 5 de maio de 2010

A arte de cozinhar !

Arte , quando falamos em "arte , "logo nos vem a mente algo relacionado a telas , esculturas , filmes . Jamais pensamos na culinária como forma de expressão .
Na verdade "Cozinhar " é sim uma manifestação de arte ! Pelo menos nos momentos em que nos dedicamos totalmente a uma receita e , podemos observar os ingredientes se transformando em um delicioso prato que com certeza despertará sensações diversas em quem dele provar !
Existem filmes que retratam exatamente isto que estou falando a vocês , quem não os assistiu não perca a oportunidade de relaxar e apreciar , histórias de vidas que se transformam através da culinária ! Deixo abaixo alguns títulos como sugestão !!

Filmes

Julie e Julia (Com Meryl Strep )

Chocolate (Com Juliet Binoche )

Sem reservas (Com Catherine Zetta Jones )

Tomates Verdes Fritos (Com Kathe Bates e Jessica Tandy )

Ratatouille (Desenho da Pixar)

Simplesmente Irresistivel (Com Sarah Michele Gellar)

Todos estes filmes são muito agradáveis de assistir e , faz com que tenhamos vontade de corre para preparar uma receita !

Bom filme !
Dica de Hoje

Ao prepararmos o arroz , devemos pensar antes de temperá -lo , se faremos a quantidade certa para a refeição ou , se estaremos preparando uma quantidade maior para que sobre para outras refeições ! O arroz só deve ser temperado com cebola, alho e ou especiarias se for consumido no dia , caso precise ir á geladeira só deve ser temperado com óleo , alho e sal para que não altere o aroma , nem o odor. Este pequeno cuidado evitará "aquele " cheirinho de azedo que o arroz requentado pode vir a apresentar !
Até breve e Bom Apetite !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário