domingo, 16 de maio de 2010

Atendendo a pedidos , Caldo Verde !!

Como meus amigos sabem que tenho o sangue portuga correndo nas veias , sempre surgem pedidos de pratos tipicos portugueses. Atendendo alguns e , com certeza agradando a muitos , segue a receita do Caldo Verde . A unica diferença é que vou passar a receita do caldo "light" pois o tradicional é muuuuito calórico ok ! Aproveitem...

Dica

Caldo Verde
(5 porções)
6 batatas graudas
sal
azeite extra virgem
meio maço de couve cortado em tiras finissimas.

Descasque as batatas e corte-as em pedaços menores , leve ao fogo para cozinhar em panela grande bem cheia com água , um fio de azeite e sal. Corte a couve bem fininha e reserve. Quando as batatas estiverem cozidas retire-as da água (deixando na panela a água do cozimento) esprema as batatas em espremedor por duas vezes e , retorne o purê para a água que continua na panela em fogo aceso. Vá aos poucos adicionando a couve e , misturando devagar com o pure até colocar toda couve restante . Tampe a panela e vá de pouco em pouco experimentando a "textura "da couve . Quando estiver macia , desligue o fogo e regue o "caldo" com generosa quantidade de azeite. Se ouver a necessidade acerte o sal.
Bom apetite!!!

2 comentários:

  1. Fabi,

    Eu sou a Silvia, madrinha do Miguel, irmão do João Pedro e comadre da Carol! Gosto muito de cozinhar mas tenho muito pouco tempo. Sendo assim, prefiro comer!!! (rsrsrsrs). Mas adoro uma boa receita "facilzinha" e de preferência light. Sendo assim, virei aqui buscar "inspiração". Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Ai, que delícia !!!! Eu e o Leonel adoramos caldo verde. E nesse friozinho .... é muito bom !!!
    Vou fazer e depois te falo se consegui acertar.

    Bjs

    ResponderExcluir