Eu sou uma apreciadora de carnes , adoro um bom churrasco e , gosto de prepara-las de diversas maneiras. No momento temos como uma excelente opção o "filé mignon" que está com um preço muito bom . O filé é uma carne muito macia e magra e, podemos prepara -lo de diversas maneiras . O unico pecado a se cometer tratando -se de filét mignon é prepará-lo muito passado , pois a carne fica seca e sem graça !
Espero que aproveitem a receita abaixo !!
Dica
Filét ao molho mostarda .
($ 4pessoas )
8 bifes em espessura média.
sal grosso.
2 colheres de margarina.
1/2 xícara de conhaque.
1 tablete de caldo de carne , dissolvido em uma xícara e 1/2 de agua quente.
2 colheres de sopa de mostarda Dijon (o molho mostarda tradicional não dará o sabor que o molho merece ).
1 caixinha de creme de leite homogenizado.
1 pires de salsinha verde fresca picadinha.
Preparo
Frite os filés na manteiga e , tempere os bifes somente durante a fritura , após fritar um lado salpique um pouco de sal grosso , vire os bifes e faça a mesma coisa. Com muito cuidado e, com o fogo alto , incline a frigideira e adicione o conhaque , não se assustem ele irá incendiar e, apagar em seguida , deixando os bifes no ponto.
Passe para os filés para uma travessa e reserve. Na frigideira com residuos do bife, adicione em fogo alto o caldo de carne para ferver junto. Junte aos poucos a mostarda Dijon e, mexa bem . Apague o fogo , acrescente o creme de leite e a salsa e despeje sobre os bifes . Esta mesma receita pode ser aumentada e , em vez dos bifes inteiros cortá-los em tiras para aperitivo , ficará ótimo se servido com fatias de pão francês!
Bom Apetite!
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário