quinta-feira, 13 de maio de 2010

Dificil não é fazer é...!

Esta semana conversando com uma amiga , ela me disse o quanto aprecia cozinhar . O problema é ter que pensar no cardápio a ser preparado e , principalmente comprar com antecedencia os ingredientes que serão utilizados ao longo da semana. Realmente a tarefa não é facil , o que posso dizer é que precisamos nos habituar a ter cardápios pré estabelecidos para serem utilizados sempre que necessário.
Se o prazer em cozinhar existe , o resto é apenas uma questão de planejamento estratégico , vamos pensar em selecionar e guardar aquela receita prática que vimos na tv ou mesmo nas revistas ou encartes de supermercados e , selecionarmos por prioridade.

Dica
*Receitas de massas
*Receitas de sopas
*Receitas de carnes
*Receitas de peixes
*Receitas de tortas e quiches
*Receitas de pratos light
*Receitas de sobremesas
*Receitas de saladas

Separe as receitas em pequenos arquivos (nomeados acima) e , faça algumas combinações de refeições semanais , deixe-as guardadas em fichas para serem utilizadas e renovadas de tempos em tempos. Assim será mais facil obter idéias para as refeições práticas da semana.
Aqui no Blog irei oferecer algumas sugestões de cardápios mais práticos para serem utilizados por voçes em casa...Aguardem !
Abraços !

Um comentário:

  1. Oie! Adorei essa hisrória de cardápios, estou precisando,pois falta criatividade, estarei ansiosa esperando! Bjs

    ResponderExcluir